Nasa quer impressora 3D no espaço no próximo ano

Nasa quer testar impressora 3D no espaço em 2014.

Por Tecnologia Pular para comentários

A Agência Espacial Americana, Nasa, pretende levar ao espaço no próximo ano uma impressora 3D, a finalidade é testar a impressão de objetos em três dimensões em um ambiente sem gravidade. O equipamento deverá decolar ao espaço em agosto de 2014 em uma missão encarregada de enviar carga para a ISS pela empresa SpaceX.

O projeto surgiu em parceria do Centro de Voos Espaciais Marshall, da Nasa, com a empresa Made in Space. Contudo, este será o início da produção de itens diversos que poderão contribuir para levar astronautas para além do Sistema Solar.

De acordo com a equipe que está envolvida na inciativa, com a impressão 3D ficará mais fácil a vida no espaço, como também mais barata, já que várias peças poderiam ser impressas a bordo da ISS.

Vale lembrar que a Nasa divulgou recentemente que investiu 125 mil de dólares em um protótipo de impressora 3D de comida.  Assim, se o projeto der realmente certo, os astronautas poderão imprimir seus próprios alimentos em longas viagens.

 

 

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
O que é mais importante em um smartphone?
Bateria(26,79%)
Câmera(13,69%)
Performance(53,57%)
Aparência(1,19%)
Tela(4,76%)