Atenção, muito cuidado com um novo vírus que anda sendo propagado pelas redes sociais. É o "JS/Febipos.A", que se diz ser uma extensão para os navegadores Chrome e Firefox.

O novo vírus fora descoberto primeiramente no Brasil pelo Centro de Proteção contra Malware da Microsoft e não atinge o Internet Explorer.

Como funciona o ataque do JS/Febipos.A? Após ele ser instalado na máquina, ele verifica se você realizou o login no Facebook, em seguida ele começa a agir em seu nome e envia mensagens e links via chat, curte páginas, compartilhamento de publicações, entre outras, fique atento sempre a quaisquer informações que são solicitadas, não clique em qualquer post que você vê em sua timeline.

O vírus poderá mandar a você através de sua rede social as seguintes mensagens ou post no mural: "Desculpa ai galera, mas isso eh um absurdo!!!", ou ainda "L@o Max e Renan-Rebolada de Gama (Clipe Oficial)".

Sendo assim, como faço para remover tal vírus se eu estiver infectado? Para removê-lo, você precisará checar a lista de add-ons desses browsers e desinstalar o software suspeito. Mas é muito importante você saber que podem ter surgidos outros programas semelhantes a este ao longo das últimas semanas, sendo que o vírus é capaz de mudar suas mensagens, páginas do Facebook, links e entre outras atividades.