Governo dos EUA exige a retirada de instruções para criar armas da web

Governo exige a retirada do projeto de confecção de armas através de impressora 3D da web.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Após a notícia de que a primeira arma de fogo foi confeccionada através de uma impressora 3D, a curiosidade das pessoas foi tanta que o projeto do equipamento foi baixado mais de 800 mil vezes no mundo em apenas três dias.

No entanto, o tema também causou bastante preocupação. Com isso, na última quinta-feira (9), o Departamento de Defesa dos Estados Unidos exigiu a retirada da internet do projeto, indicando que ele violava o controle de exportação do país. A determinação foi cumprida pelo grupo responsável do projeto.

No entanto, segundo especialistas, não há motivo para pânico. Uma arma não poderá ser fabricada com tanta facilidade, já que, primeiramente é necessária uma impressora 3D que custa aproximadamente US$ 8 mil, ou seja, R$ 16 mil.

Pensando no nosso país, com o alto índice de violência que ocorre, é muito mais simples optar por uma arma comprada no mercado paralelo do que fabricar uma através de uma impressora 3D. Este mesmo propósito deve ocorrer em muitos outros países também. Então, a única alternativa para os mais de 800 mil downloads do projeto é mesmo a curiosidade. No YouTube, o vídeo que expõe a Liberator (nome dado a arma) em ação já alcançou mais de 3 milhões de visualizações. 

Mais sobre: armas impressora 3D projeto
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar