Nasa enviará poemas para Marte

A Nasa ( Agência Espacial Americana) enviará poemas para Marte. Isso mesmo, através de um concurso online, a Agência irá selecionar mensagens e entregar diretamente no Planeta Vermelho

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

A Nasa ( Agência Espacial Americana) enviará poemas para Marte. Isso mesmo, através de um concurso online, a Agência irá selecionar mensagens e entregar diretamente no Planeta Vermelho. As pessoas que querem participar têm até o dia 1º de julho para se inscreverem e mandar suas obras.

A campanha, intitulada como “Going to Mars” (Indo para Marte, em tradução livre) foi organizada pelo Laboratório de Física Atmosférica e Espacial da Universidade do Colorado, em Boulder.

Para participar é necessário criar um login e ter mais de 18 anos, caso não seja o caso, é preciso ter colaboração de um responsável. Além disso, o poema precisa estar na forma de haikai, isto é, uma composição japonesa de três linhas, com cinco, sete e cinco sílabas, respectivamente.

A partir do dia 15 de julho haverá uma votação pública e os três melhores trabalhos farão parte de um DVD que será enviado para Marte em novembro a bordo da sonda espacial Maven. 

Mais sobre: Marte, poema, Nasa
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
Continue lendo
    AINDA NÃO SE INSCREVEU?

    Vem ver os vídeos legais que
    estamos produzindo no Youtube.