De acordo com o site Ars Technica, um e-mail interno enviado para a equipe da Microsoft, que acabou vazando, diz que o novo Xbox irá funcionar de forma independente, não precisando estar conectado constantemente à internet.

"Durango (o codinome para a próxima geração) é projetado para entregar o futuro do entretenimento enquanto projetado para ser tolerante com a internet de hoje", diz a mensagem, de acordo com a notícia do site.

"Há uma série de cenários que nossos usuários esperam para trabalhar sem uma conexão com a internet, e esses devem funcionar independentemente do status atual da conexão. Esses incluem, mas não estão limitados a: reprodução de um disco Blu-ray, assistir TV ao vivo, e sim, jogar um jogo do tipo single player", disse também.

A Microsoft, ao ser procurado pelo site, preferiu não se manifestar sobre o e-mail. Contudo, não podemos confirmar a veracidade sobre o fato, já que os rumores iniciais davam conta que seria exigido conexão permanente com a internet, o que não estaria agrando muitos os usuários.

Um porta-voz da empresa fabricante do Xbox apena disse em um comunicado que a Microsoft está "muito animada para compartilhar sobre a nova geração de jogos, TV e entretenimento no próximo dia 21".