Google disponibiliza parte do código do Google Glass

O maior site de buscas do mundo, o Google, liberou nesta semana o código Linux que vem a ser um dos sistemas usado no projeto Glass

Por | @oficinadanet Tecnologia

O maior site de buscas do mundo, o Google, liberou nesta semana o código Linux que vem a ser um dos sistemas usado no projeto Glass. Mas vale salientar que não é o código completo, e sim a primeira parte, pois além do Linux, os óculos do Google também usam tecnologia Android.

Sob a licença GPLv2 de software livre, o código disponibilizado pelo Google do sistema operacional Linux, é a de maior parte, o que faz com que o sistema Android possa ser reconhecido por seus usuários, sob a licença Apache.

Pessoas que já tiveram contato com o Project Glass, dizem que é muito fácil desenvolver softwares para o aparelho, pois o mesmo vem equipado com o sistema Android 4.0.4. Para Stephen Lau, desenvolvedor do Google, a abertura do código serve também para que seus compradores criem novas funções para o mesmo, onde Lau disse que; “Você gastou US$ 1,500.00 para adquirir os óculos, então aproveite ao máximo e me mostre o que mais ele pode fazer”

Mais sobre: glass google código
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo