No dia em que o Windows Live Messenger será abandonado de vez, a Microsoft lança uma nova versão beta do Skype com novidades bem interessantes para a versão para área de trabalho do Skype, tudo para que o usuário não sinta nenhuma falta do bom e velho MSN.

A partir de agora com a nova versão do Skype para Windows Desktop será possível enviar mensagens de vídeo gravadas para seus contatos, recurso antes somente disponível para as plataformas iOS e Android, e agora também disponível no Skype para Windows 7 ou superior. Em breve também estará disponível na versão para Windows 8 do Skype.

O Skype vídeo messaging permite que você grave uma mensagem de vídeo e envie para os contatos que quiser, a qualquer hora, e mesmo que não estejam disponíveis no momento, eles serão capazes de ver o vídeo na próxima vez que estiverem online.

A contato receberá uma mensagem da seguinte forma quando estiver disponível:

Para utilizar a função, é necessário que você possua o Flash Player instalado. Você pode fazer o download da versão beta do Skype para Windows desktop neste link.

Alguns problemas também foram corrigidos nesta versão, como por exemplo, a função de chamada não estava disponível em alguns casos quando desejava ligar para um número. Algumas correções de estabilidade também foram feitas.

Nesta versão de teste é possível enviar somente 20 mensagens de vídeo, com no máximo três minutos de duração, gratuitamente. Não se sabe ainda se o recurso virá a ser pago com a versão oficial, e talvez seja necessário ter uma conta Premium do Skype para poder enviar suas mensagens vídeo.