Twitter deverá ter duas senhas para evitar hackers

De acordo com a revista Wired, o Twitter está preparando um novo sistema de segurança. O sistema tem o objetivo de aumentar a segurança de seus usuários e se constitui em uma autenticação em dois passos

Por Segurança digital Pular para comentários
Twitter deverá ter duas senhas para evitar hackers

De acordo com a revista Wired, o Twitter está preparando um novo sistema de segurança. O sistema tem o objetivo de aumentar a segurança de seus usuários e se constitui em uma autenticação em dois passos.

Com o novo método o usuário terá que digitar a sua senha e também um código de autenticação, que será enviado para o celular do usuário através de SMS.  No entanto, o código de segurança não terá que ser digitado toda vez que o usuário entrar em sua conta, apenas quando estiver em um local não registrado pela página.

Este método fará com que, caso um invasor tente acessar uma determinada conta em outro computador, um código de segurança será enviado para o celular do usuário. Assim, sem que o código seja digitado, fica impossível acessar o microblog.

De acordo com as informações, o sistema já passa por testes, porém, não há uma data estipulada para ser lançado.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: Twitter, segurança, senha
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Segurança digital