O Baidu, maior site de buscas da China, informou através de um porta-voz nesta quarta-feira (3) que está desenvolvendo um óculo similar ao Google Glass e assim, irá fazer com que a companhia se torne mais notável no que diz respeito a pesquisa de imagens e reconhecimento facial.

O Baidu Eye, como está sendo chamado o óculos da empresa chinesa, esta sendo testado inicialmente somente dentro da empresa. De acordo com Kaiser Kuo, o porta-voz da Baidu, disse que ainda não pode afirmar se o produto chegará algum dia ao mercado.

Conforme Kuo, o aparelho será montado em um fone de ouvido com uma pequena lente LCD.  Através desta lente os usuários terão acesso a pesquisas de imagem e de voz, bem como fazer identificações por reconhecimento facial.

"O que você está fazendo com a sua câmera, por exemplo, tirando uma foto de uma celebridade e depois pesquisando em nossa base de dados para ver se temos uma imagem facial correspondente, você pode fazer a mesma coisa com um dispositivo visual que se pode vestir", disse Kuo.

Sobre as comparações com o Google Glass, Kuo informou que tudo é muito novo, já que a Baidu ainda não sabe se o óculos chegará algum dia a ser comercializado.  "Não decidimos se será lançado em alguma forma comercial no momento, mas estamos experimentando com todos os tipos de tecnologias relacionadas à pesquisa", disse o porta-voz.