EDX e a Universidade de Stanford se unem para liberar plataforma de ensino totalmente Open Source

EDX, educação online que fornece MOOCs (Massively Open Online Courses - Cursos Online Abertos), fundada pela Massachustts Institute of Technology e da Universidade de Harvard, está sendo reforçado pela parceria com a Universidade de Stanford.

Por | @oficinadanet Programação

A Universidade de Stanford está trabalhando no desenvolvimento do projeto Class2Go plataforma de educação online lançada no início deste ano. "Juntos teremos a oportunidade de produzir uma plataforma muito melhor do que realizar o desenvolvimento individualmente", disse o vice-reitor da Universidade de Stanford, John Mitchell. Novas características do Class2Go serão incluídas no EDX, como por exemplo, análises de vídeo, que permite uma analise feita pelos educadores de quanto tempo os alunos estão online assistindo o vídeo.

O Presidente da EDX, Anant Agarwal, chama o projeto de "Linux Aprendizagem" e agradeceu a colaboração da Universidade Stanford. Até 1 de Junho, segundo Agarwal, todo código da plataforma EDS será de código aberto, para qualquer escola ou organização utilzá-lo para ministrar cursos. Agarwal ainda afirma que será a democratização na escala da educação. Até agora, EDX está liberado apenas em seu XBlock SDK, que é uma arquitetura de componentes para a construção de material didático, outros utilitários estão disponíveis no repositório GitHub EDX.

EDX e a Universidade de Stanford se unem para liberar plataforma de ensino totalmente Open Source

 

Fonte: H Online

Mais sobre: edx, stanford, Open source
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.