Previsto para ser lançado até a metade de 2013, o videogame Ouya deverá ter emuladores de jogos para os games do SuperNintendo e Nintendo 64. O Ouya é um console de videogame que já descrevemos aqui; ele se trata de um videogame alternativo, de código aberto que já está em fase de testes.

O Ouya virá para competir com os consoles da Sony, Microsoft e Nintendo. Vale salientar que o console não vira para competir com os futuros videogames apresentados pela Sony e Microsoft que deverão ser lançados no mercado no final do ano, e sim com a geração atual de videogames.

De acordo com Ed Krassenstein, dono da empresa desenvolvedora do console de código aberto, descreveu neste último domingo, 24 de março, no fórum de discussões do console na internet, que seus desenvolvedores já enviaram dados para que o programa seja disponibilizado a partir da sua apresentação, no próximo dia 28 de março.

Quem já garantiu presença no lançamento, foram os desenvolvedores de emuladores de SuperNES e Nintendo 64. O novo videogame Ouya virá equipado com processador da Nvidia, o Tegra3 de quatro núcleos, onde o mesmo possui 1GB de RAM e 8 GB de memória interna.

Um dos games que praticamente confirmou presença no console é o Final Fantasy III, da Square Enix; outra produtora de games, a Namco Bandai, também declarou que irá lançar títulos novos para o Ouya.

O Ouya ainda contará com um serviço na nuvem, o denominado OnLine, que contará com aplicativos de rádios on-line Tuneln e iHeartRadio, serviço de vídeos VEVO e media center XMBC.

Sendo assim, teremos que aguardar a apresentação do Ouya que está prevista para essa quinta-feira, 28 de março, para sabermos mais a respeito deste que promete ser um console de videogames revolucionário.