Na quinta-feira (21), a Zynga, relançou o seu site de jogos. Agora, os usuários não precisam mais usar dados das contas do Facebook para jogar. Com isso, a produtora de jogos  se distancia do Facebook, aumentando sua independência.

O diretor geral do Zynga.com, disse à Reuters que acredita que os usuários dos games da companhia gostariam de usar nomes diferentes aos usados na rede social de Mark Zuckerberg.

"Antes era preciso usar sua conta no Facebook para jogar, mas isso muda daqui em diante", disse Catlin.

Facebook e Zynga estão unidos há vários anos, em uma parceria que parecia boa para ambos. A Zynga obtinha quase 90% de sua receita com jogos para o Facebook, a rede social, por sua vez, recebia 15% da sua receita na forma de tarifas cobradas pela Zynga.

No entanto, com o passar do tempo, a situação mudou um pouco e no ano passado Facebook e Zynga anunciaram que estavam dispostos a rever um acordo que dava privilégios especiais para a Zynga na rede social.