De acordo com Eric Schmidt, presidente do conselho do Google, os sistemas operacionais Chrome e Android continuarão a serem oferecidos como produtos separados, no entanto, a sobreposição sobre ambos poderá crescer.

Eric Schimidt fez tal declaração nesta quinta-feira (21), durante participação em um evento em Delhi, na Índia. Na ocasião, o executivo salientou que haverá mais coisas em comum entre Chrome e Android, porém, eles deverão ficar longe um do outro ainda um bom tempo para que possam ser resolvidos problemas diferentes.

As especulações sobre uma possível união dos sistemas operacionais da companhia surgiram após o mesmo executivo assumir as duas divisões, isto é, Chrome e Android.

Na semana passada, o Google anunciou que Andy Rubin, arquiteto do Android, irá assumir uma outra posição dentro da empresa. Sundar Pichai, responsável pelo Chrome, irá assumir o lugar de Rubin.

"Chrome e Chromium são os melhores sistemas de desenvolvimento e autoria em HTML5 em todo o mundo", disse Schmidt em acordo com vídeo divulgado por uma emissora de TV local. "O Android, com seu ambiente de desenvolvimento primariamente baseado em Java, resolve um problema diferente", disse ainda ele.