O lançamento do novo SimCity na madrugada desta terça-feira (05/03) era, provavelmente para ser um sucesso. Mas vários relatos de problemas assombraram os desenvolvedores que certamente não esperavam (ou sim) por estes problemas.
Logo após a liberação para download, as reclamações começaram a aflorar de todos os cantos. Alguns não conseguiam baixar o cliente do jogo por conta do congestionamento que o alto acesso causou nos servidores, ou também, não receberam a liberação da Origin para fazer o download. Outros se mostraram insatisfeitos com a vasta demora na fila (30 minutos) para obter acesso aos servidores do jogo e finalmente começar a brincar de prefeito, mesmo com partidas privadas fora do multiplayer.
Tem como piorar? Sim. A EA não havia permitido o pre-loading do jogo, que permitiria ao jogador baixar o jogo antes do lançamento para evitar os congestionamentos vistos nos servidores. Todos sabemos que na Steam, os jogos em sua totalidade podem ser baixados antes do lançamento, e mesmo alguns lançamentos da Origin, como o caso do Dead Space 3 que usou esta tática, puderam evitar os problemas no servidores. Mas porque não com SimCity?
Aparentemente a loucura inicial pelo download passou e os problemas foram resolvidos. Pelo menos por hora.
Confira o Trailer:
Siga o Oficina da Net no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre tecnologia, smartphones, ciência, entretenimento digital e plataforma de streamings.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.