O lançamento do novo SimCity na madrugada desta terça-feira (05/03) era, provavelmente para ser um sucesso. Mas vários relatos de problemas assombraram os desenvolvedores que certamente não esperavam (ou sim) por estes problemas.

Logo após a liberação para download, as reclamações começaram a aflorar de todos os cantos. Alguns não conseguiam baixar o cliente do jogo por conta do congestionamento que o alto acesso causou nos servidores, ou também, não receberam a liberação da Origin para fazer o download. Outros se mostraram insatisfeitos com a vasta demora na fila (30 minutos) para obter acesso aos servidores do jogo e finalmente começar a brincar de prefeito, mesmo com partidas privadas fora do multiplayer.

  • Sistema: One UI 6.1 e Android 14
  • Processador: Exynos 2400
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: UFS 3.1 (128GB Apenas), UFS 4.0, 128 GB, 256 GB e 512 GB
  • Tela - Tipo: Dynamic LTPO AMOLED 2X
  • Tela - Tamanho: 6.2
  • Tela - Resolução: 1080 x 2340
  • Tela - Frequência: 120Hz
  • Câmera principal: 50 MP, f/1.8, 24mm (wide), 1/1.56, OIS e Dual Pixel PDAF
  • Câm. Selfie: 12 MP, f/2.2, 26mm (wide) e Dual Pixel PDAF
  • Bateria: 4000 mAh
  • Carregador: 25W, 15W Wireless e 4.5 reverse wireless

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Tem como piorar? Sim. A EA não havia permitido o pre-loading do jogo, que permitiria ao jogador baixar o jogo antes do lançamento para evitar os congestionamentos vistos nos servidores. Todos sabemos que na Steam, os jogos em sua totalidade podem ser baixados antes do lançamento, e mesmo alguns lançamentos da Origin, como o caso do Dead Space 3 que usou esta tática, puderam evitar os problemas no servidores. Mas porque não com SimCity?

Aparentemente a loucura inicial pelo download passou e os problemas foram resolvidos. Pelo menos por hora.

Confira o Trailer: