Lançamento de SimCity (2013) gera dor de cabeça

O lançamento do novo SimCity na madrugada desta terça-feira (05/03) era, provavelmente para ser um sucesso. Mas vários relatos de problemas assombraram os desenvolvedores que certamente não esperavam (ou sim) por estes problemas.

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Lançamento de SimCity (2013) gera dor de cabeça

O lançamento do novo SimCity na madrugada desta terça-feira (05/03) era, provavelmente para ser um sucesso. Mas vários relatos de problemas assombraram os desenvolvedores que certamente não esperavam (ou sim) por estes problemas.

Logo após a liberação para download, as reclamações começaram a aflorar de todos os cantos. Alguns não conseguiam baixar o cliente do jogo por conta do congestionamento que o alto acesso causou nos servidores, ou também, não receberam a liberação da Origin para fazer o download. Outros se mostraram insatisfeitos com a vasta demora na fila (30 minutos) para obter acesso aos servidores do jogo e finalmente começar a brincar de prefeito, mesmo com partidas privadas fora do multiplayer.

Tem como piorar? Sim. A EA não havia permitido o pre-loading do jogo, que permitiria ao jogador baixar o jogo antes do lançamento para evitar os congestionamentos vistos nos servidores. Todos sabemos que na Steam, os jogos em sua totalidade podem ser baixados antes do lançamento, e mesmo alguns lançamentos da Origin, como o caso do Dead Space 3 que usou esta tática, puderam evitar os problemas no servidores. Mas porque não com SimCity?

Aparentemente a loucura inicial pelo download passou e os problemas foram resolvidos. Pelo menos por hora.

Confira o Trailer:

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