O Sony já está trabalhando no PlayStation 5, a informação é do próprio presidente da Sony Interactive Entertainment America. Os rumores indicavam que o console deveria chegar ao mercado no segundo semestre de 2018, porém, novos indicativos dizem que poderemos conhecê-lo somente em 2019.

Michael Pachter, analista da Wedbush, acredita que o console chegue somente em 2019. Além disso, ele acredita que o novo console ganhará retrocompatibilidade com os jogos do antecessor, bem como rodar em 4K, e ainda em 240 fps.

Playstation 5 deve ter lançamento adiado
Playstation 5 deve ter lançamento adiado

"Com certeza vai suportar o 4K. Vai suportar 240 quadros por segundo? Ótimo. Vai rodar jogos feitos para o PlayStation 4 Pro? Essa é a questão. Eu acho que vai. Então, acho que eles vão construiu um console que será retrocompatível com o PS4 Pro.

"Então, acho que ele será visto pelo consumidor como uma atualização e eu acho que Shawn [Layden] está dizendo a verdade quando diz que será um console totalmente novo", disse o analista ao site GamingBolt. Em relação a data de lançamento, Pachter acredita em um período em que mais consumidores já estejam atualizados com televisores 4K, assim sendo, 2019 seria mais sensato.

"Será em 2019 ou 2020, mas provavelmente 2019. A Sony provavelmente está preparando melhor o timing porque quer trazer um console 4K quando o mercado de TV 4K atingir 50% nos EUA e 35% no resto do mundo."

Bom, mais uma vez, nos resta aguardar por um pronunciamento da Sony.