O PlayStation 4 foi lançado em novembro de 2013, e é até então é um grande sucesso. De acordo com a Sony, mais de 50 milhões de unidades já foram comercializadas até o início deste ano. O aparelho, inclusive chegou a receber uma versão atualizada, o PS4 Pro, que conta com capacidade de rodar jogos em resolução 4K.

A expectativa para o lançamento da nova geração do PlayStation é grande por parte dos gamers, porém, até então não havia nenhum indicativo de chegada. No entanto, de acordo com o analista de mercado Damian Thong, da Macquarie Capital Securities, o console deverá chegar ao mercado na metade do semestre de 2018.

Imagem: Protótipo

A Sony não fez qualquer declaração sobre o assunto, mesmo assim, Thong possui uma certa credibilidade no setor de games. Ele inclusive, acertou que o PS4 Pro, a versão mais potente do videogame, seria lançado antes do modelo mais compacto, o PS4 Slim.

Conforme mencionamos, ainda não há qualquer menção oficial por parte da Sony sobre o PS5. Levando em consideração o intervalo em que a empresa faz sobre cada lançamento, a vida útil do PS4 seria diminuída. O PS2, por exemplo, foi lançado 6 anos após o PSOne, o mesmo tempo que levou até chegar o PS3. Já o PS4 saiu apenas 7 anos após o PS3.

E você acha que os consoles tem tempo de vida útil bom, ou pequeno?