O console de videogame mais vendido na história vai ter seu serviço de suporte cancelado no Japão, depois de 18 anos na ativa. O PlayStation 2 parou de ser produzido em 2012, mas a Sony Japan continuou com seus serviços de pós atendimento para a máquina, o que a manteve viva até agora.

No final do mês de julho, a empresa divulgou um aviso pedindo aos donos locais de PS2 que solicitassem um reparo final através de um pedido de serviço pós-venda, até o dia 31 de agosto, e agora tem até o dia 7 para levarem seus dispositivos até o depósito de reparos do PlayStation Clinic, na Prefeitura de Iwate.

.

Como relata o The Verge, este aviso da Sony representa o fim do serviço PlayStation 2, que não estão sendo aceitos mais. Os usuários do Japão deverão procurar conserto em algum outro lugar, se tiverem problemas em seu PS2.

Segundo a Sony, mesmo os clientes que seguiram o procedimento pedido, podem não ter alguns reparos específicos devido a falta de peças do estoque, que está cada vez menor. O PlayStation 2 foi lançado no dia 4 de março de 2000 no Japão, dia 26 de outubro na América do Norte, dia 24 de novembro na Europa e 3 de dezembro no Brasil.

Aos que possuem PlayStation 4 e sentem saudade do console antigo, existem alguns jogos de PS2  disponíveis na PlayStation Store e no serviço de streaming PS Now. 

Fonte: The Verge