Oficina da Net Logo

PlayStation 2: Japão se despede do console mais vendido da história

A empresa divulgou um aviso encerrando o serviço de suporte do PlayStation 2.

Por | @ingridjank Playstation Pular para comentários

O console de videogame mais vendido na história vai ter seu serviço de suporte cancelado no Japão, depois de 18 anos na ativa. O PlayStation 2 parou de ser produzido em 2012, mas a Sony Japan continuou com seus serviços de pós atendimento para a máquina, o que a manteve viva até agora.

No final do mês de julho, a empresa divulgou um aviso pedindo aos donos locais de PS2 que solicitassem um reparo final através de um pedido de serviço pós-venda, até o dia 31 de agosto, e agora tem até o dia 7 para levarem seus dispositivos até o depósito de reparos do PlayStation Clinic, na Prefeitura de Iwate.

PlayStation 2: Japão se despede do console mais vendido da história

Como relata o The Verge, este aviso da Sony representa o fim do serviço PlayStation 2, que não estão sendo aceitos mais. Os usuários do Japão deverão procurar conserto em algum outro lugar, se tiverem problemas em seu PS2. Leia em destaque: .

Segundo a Sony, mesmo os clientes que seguiram o procedimento pedido, podem não ter alguns reparos específicos devido a falta de peças do estoque, que está cada vez menor. O PlayStation 2 foi lançado no dia 4 de março de 2000 no Japão, dia 26 de outubro na América do Norte, dia 24 de novembro na Europa e 3 de dezembro no Brasil.

Aos que possuem PlayStation 4 e sentem saudade do console antigo, existem alguns jogos de PS2  disponíveis na PlayStation Store e no serviço de streaming PS Now. 

Fonte: The Verge

MAIS SOBRE: #PlayStation 2  #Sony  #Japão  #game
Comentários
Carregar comentários