O Nubank, que é uma das empresas de serviços financeiros mais bem sucedidas do momento, possui um programa chamado "atendimento WoW", que consiste em oferecer brindes, viagens e outros "mimos" a alguns clientes.

Desta vez, o felizardo foi Ramon de Almeida, de 22 anos, que passou para a última etapa em uma competição internacional de hackathon da Nasa para desenvolvimento de aplicativos, chamada International Space Apps Challenge.

A equipe do banco conheceu a história do rapaz após ele solicitar um aumento de limite, mas a solicitação tinha um propósito maior do que apenas realizar compras corriqueiras: Ramon queria adquirir um notebook para estudos. Comovidos com o esforço do jovem e sua conquista, a fintech não apenas aumentou seu limite, como também lhe presenteou com um notebook.

Além disso, o Nubank também convidou Ramon para conhecer a sede da empresa em São Paulo, conversar com profissionais da área de tecnologia e visitar o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.

O estudante, que mora na cidade de Salvador e cursa engenharia, conseguiu ficar entre uma das 30 equipes finalistas, tudo isso graças ao projeto "Ocean Ride", que tem como proposta ajudar na limpeza dos oceanos usando um coletor de microplástico acoplado nas embarcações.

Após receber esses presentes do Nubank, Ramon concluiu dizendo:

Eu quase não acreditei quando me ligaram. Viajar para um lugar que eu nunca tinha ido e ainda conhecer a empresa da qual sou cliente? Topei na hora. Eu nunca imaginei que uma instituição financeira pudesse fazer isso por alguém. Já estava feliz demais com tudo, e aí vocês vêm com o laptop. Volto para casa com algo que ninguém pode tirar de mim. O que eu vivi aqui parece um sonho.