Nesta quarta-feira (13) o Nubank adicionou uma nova funcionalidade em seu aplicativo que vai agradar principalmente aqueles que costumam fazer viagens para o exterior. Agora, é possível ativar a opção "Vou viajar em breve" no aplicativo do Nubank na sua conta.

Sendo assim, esta novidade vai evitar a possibilidade do seu cartão ser bloqueado por movimentação atípica. Através da ativação da opção citada acima, as compras no exterior passam a ser liberadas. O sistema inteligente do Nubank consegue identificar por meio de uma análise de hábitos de uso e de compras, assim como de geolocalização, quando o uso do cartão no exterior é fraudulento ou legitimo.

Agora ficou mais fácil utilizar o Nubank no exterior
Agora ficou mais fácil utilizar o Nubank no exterior

Anteriormente, o cliente antes de fazer uma viagem ao exterior precisava acionar a equipe de fintech pelo chat online, informando o destino da viagem e o tempo em que permaneceria fora do país, para que seu cartão não fosse bloqueado assim que realizasse a primeira compra no exterior.

De acordo com a fintech, a nova funcionalidade está sendo liberada de forma gradual para todos os usuários. A partir de agora não há mais necessidade de informar o destino e a quantidade de dias que permanecerá fora do país, pois o sistema já compreende as informações com base nos padrões de compras de cada usuário.

David Vélez, fundador e CEO do Nubank, comentou "Não queríamos criar um recurso igual a todos os outros disponíveis no mercado. Nosso foco é devolver aos clientes o controle sobre suas finanças, criando soluções que realmente facilitem a vida deles, e vimos que não fazia sentido desperdiçar tempo fazendo perguntas que conseguiríamos responder sozinhos por meio de dados".