Novidades de TECNOLOGIA

Notícias e novidades de tecnologia publicadas pela equipe do Oficina da Net na data: 11/03/2009.

Últimas em Novidades de TECNOLOGIA

Desenhando um Bosque: aplicação de pincéis e efeitos de iluminação
Photoshop

Desenhando um Bosque: aplicação de pincéis e efeitos de iluminação

Vamos ver nesse post como utilizar alguns dos pincéis do photoshop para criar um bosque. Não será utilizada nenhuma imagem, todos os desenhos e efeitos serão criados através de pincéis e formas. Passo 1 - Criando o plano de fundo: Para criar um plano de fundo, inicie um novo arquivo com o tamanho 500 x 400, e renomeie a camada(layer) para "Fundo Verde".

SixthSense: A tecnologia do futuro
Tecnologia

SixthSense: A tecnologia do futuro

SixthSense gestual é uma interface que aumenta o mundo físico ao nosso redor com a informação digital e permite-nos utilizar gestos naturais para interagir com essa informação. Temos evoluído ao longo de milhões de anos a sensação do mundo que nos rodeia. Quando encontramos algo, ou alguém a algum lugar, nós usamos os nossos cinco sentidos naturais para perceber informações sobre ele, essa informação nos ajudará a tomar decisões e escolheram o que ação tomar.

Desafio 5-S à distância
Negócios

Desafio 5-S à distância

Dá para implantar o 5-S sem estar no local? Recebi uma proposta de um amigo de planejar uma implantação do 5-S em um local destinado à produção de software. Um escritório composto fisicamente por quatro ilhas de trabalho com quatro lugares cada, uma com dois lugares e uma com um lugar.

Usando o Twitter para divulgar seu site/blog
Internet

Usando o Twitter para divulgar seu site/blog

Sem dúvida alguma que o Twitter é uma das grandes redes sociais da nova evolução da internet. O microblog é algo tão simples que posso dizer que chega a ser genial, você precisa apenas dizer o que está fazendo no momento. Todo seu potencial de usuários pode ser convertido em acessos para você. Criar uma rede de seguidores no Twitter é relativamente fácil e o retorno é garantido.