A Apple, durante a WWDC, a Conferência Mundial da Apple, em São Francisco, Califórnia, anunciou a nova versão do sistema operacional para iPhone, o iOS 6. De acordo com Scoott Forestall, vice-presidente responsável pelo software do iPhone, a nova versão conta com mais de 200 características.

Dentre as novidades está o Siri, que pela primeira vez estará disponível em iPad e Mac. Outra novidade está no Facebook, agora será possível integrar a rede social e importar informações de agenda, eventos, e outros, do perfil do usuário e atualizar com as informações do Siri.

Com as mudanças, o iPhone ganhou também um recurso de responder chamadas automaticamente através de mensagens. O usuário também terá a possibilidade de ajustar o aparelho para não ser interrompido com novas chamadas e ainda, permitir chamadas apenas de alguns contatos.

As melhorias, como já foi citado, passam de 200, para tanto, fica difícil especificar uma a uma. Veja alguns setores que sofreram mudanças: Safari, Facetime, Email, Passbook, Maps, entre outras tantas.