Quarta-Feira, 06 de junho de 2012; a empresa de games Codemasters apresentou ontem na maior feira mundial de games, a E3 que acontece nos Estados Unidos, às primeiras imagens do novo game de corridas de F1, o F1 2012.

O F1 2012 é o quarto game da franquia que já é sucesso mundial. O novo jogo da série traz as novas regras da Fórmula 1, bem como o novo visual dos carros de corridas que disputam o atual campeonato mundial e seus pilotos. Nesta nova versão do game, o Circuito das Américas, que será disputado nos Estados Unidos já neste ano no campeonato real de F1, estará disponível para os pilotos virtuais. A corrida da Américas será disputada no dia 18 de novembro.

De acordo com a Codemasters a grande mudança do F1 2012 para o F1 2011, foi na melhoria da qualidade gráfica do game, deixando-o com uma realidade ainda maior comparada a antiga versão, com muita fumaça nas fritadas de pneus dando assim mais emoção a quem está jogando, fazendo que o mesmo se sinta dentro de um verdadeiro grande prêmio de F1.

O F1 2012 mantém todas as regras do atual campeonato, o gamer continuará usando o kers e a asa móvel para ajudar na pilotagem e nas ultrapassagens, além disso, poderá ele ajustar os freios do carro de acordo com cada pista, distribuído os mesmos de forma igual para cada roda, além claro de toda a estratégia que irá usar para disputar os grandes prêmios do campeonato mundial no modo carreira.

Sendo assim, basta aguardar o novo jogo da série chegar às lojas em setembro e pé no acelerador para você se tornar o novo campeão mundial de F1. Vale lembrar que o game estará disponível para as plataformas do Xbox 360, PlayStation 3 e PC.