De acordo com o site Mashable, será sim possível morar em Marte. Uma empresa holandesa está prometendo construir uma colônia no planeta até 2023. Conforme o fundador da empresa, Paul Verhoeven, quatro astronautas serão os responsáveis por criar uma colônia habitável em Marte.

Os planos da Mars One já estão calculados: Daqui quatro anos a empresa pretende lançar um satélite de comunicações para Marte; em 2018, dois anos depois, será determinado o local para a construção; em 2020 o material será enviado para o planeta, como placas solares, geradores de oxigênio, etc.

Enfim, no dia 14 de setembro de 2022, será lançado um foguete com os quatro astronautas que irão fundar a colônia. Achou ousado esse plano? Pois bem, o fundador não. Os planos de Verhoeven não param por aí, a cada dois anos um casal de astronautas serão enviados ao Planeta vermelho para construir família no local.

A empresa já disse como pretende arrecadar dinheiro para tamanha construção, tudo será obtido através da venda dos direitos de transmissão das missões como também por patrocínio de grandes companhias.