O novo console Wii contará com uma rede social e de conteúdo Miiverse. A Nintendo tem o objetivo de diminuir seu atraso diante seus concorrentes como também estimular as vendas de seu novo produto.

A novidade foi revelada nesta segunda-feira pelo presidente Satoru Iwata. "A Nintendo está ficando para trás no que diz respeito aos jogos online. A ideia de entrar neste mercado é boa, mas a questão é se será capaz de gerar lucros com isso", disse Hajime Nakajima, operador da Iwai Cosmo Securities.

A Nintendo entrou a pouco tempo no mercado de consoles online, o Wii foi apresentado há apenas um ano e foi recebida com muito receito por parte dos investidores. Para tanto, apesar de ainda não estar tão consolidada no mercado como os seus concorrentes, os jogos do aparelho correspondem a 8,5 bilhões de dólares no mercado de videogames.

"Algumas pessoas talvez queiram saber se o Wii U é uma simples evolução do Wii ou completamente diferente. Acredito que "ambos" seja a melhor resposta", disse o presidente da Nintendo via webcast.