Foi dado início nesta terça-feira, 29 de maio a integração entre as duas maiores redes sociais do Google, claro que falo do Orkut e do Google+, permitindo assim que seus usuários possam conectar seus perfis nas duas redes sociais da companhia. De acordo com o próprio Google, a opção de integração fica sob responsabilidade do usuário, tendo ele a livre escolhe de querer integrar ou não as duas redes; o Google ainda declarou que se a opção for de integração, a foto do perfil e o nome do usuário será a mesma nos dois serviços.

Recordamos que o Orkut já vem perdendo espaço para o Facebook desde o ano passado em nosso país, onde a rede social mais famosa do mundo desde então assumiu a liderança em números de usuários nas redes sociais no Brasil.

O Google na data de lançamento do Google+, logo tratou de acalmar os fãs da rede social Orkut, declarando que não abandonaria a mesma, em uma nota publicada na época, a empresa afirmou que as atualizações e novidades continuariam aparecendo no Orkut, mas deixou também bem claro, que estenderia os novos recursos do Google+ para o Orkut. Para aqueles usuários que não queiram mais usar o Orkut, a companhia criou um aplicativo chamado de Orkut Photo Importer que serve para transferir as fotos do mesmo para a rede social Google+.