Astronautas da ISS comentaram que a cápsula privada Dragon, que fora lançada ao espaço nesta última semana pela NASA tem cheiro de carro novo; quem fez esse comentário foi o astronauta da Estação Espacial Internacional, Don Pettit, que foi o primeiro a entrar na cápsula após ela ter realizado a acoplagem com sucesso a ISS na última sexta-feira, 25 de maio.

A cápsula espacial que levou ao espaço cerca de 521 quilos de suprimentos, computadores e equipamentos para a estação, deverá voltar a Terra no próximo dia 31 de maio mais carregada do que fora, pois em sua viagem de volta ela trará uma carga de 660 quilos.

A Dragon se tornou um marco na história da exploração espacial por ser a primeira espaçonave privada a atracar na ISS. Don Pettit se impressionou com a Dragon e comentou a NASA que, "Eu gastei um bom tempo dentro da Dragon esta manhã, apenas observando ao trabalho de engenharia e ao design e tenho a dizer que fiquei muito satisfeito com que estou vendo. Parece que ela carrega tanta carga quanto eu conseguiria colocar na minha caminhonete".

Ainda deslumbrado com que vira, Pettit comentou: "É mais espaçosa do que a Soyus, nós seis já entramos dentro dela por um curto período de tempo". Vale lembrar que a Dragon possui 4,4 metros de altura e 3,66 metros de diâmetro e foi projetada para levar sete tripulantes para o espaço.

De acordo com a SpaceX responsável pela fabricação da Dragon, a primeira viagem da mesma com pessoas deverá acontecer somente em 2015.