O Solar Impulse, nome dado ao avião movido a energia solar, está realizando o seu segundo voo, porém, esse é especial, trata-se de uma viagem intercontinental, realizando percurso da Europa até a África, assim, 2.500 Km percorridos. O avião que foi desenvolvido a base de polímeros de alta tecnologia e também materiais leves de armazenamento solar, realizou o seu voo de teste da Suíça para a França e Bélgica no ano passado.

Os criadores do Solar Impulse, Bertrand Piccard e André Borschberg, na nova viagem, estão se intercalando em turnos para pilotar a aeronave e, realizando escala em Madri, na Espanha. O voo, como também a escala escolhida, tem função de servir como experiência para os chefes da missão que, deste modo, conseguirão se adequar aos padrões internacionais de tráfego aéreo.

Ao chegarem no Marrocos, os pilotos irão conhecer a construção da maior usina de energia solar do mundo, na região de Ouarzazate. A Agência Marroquina para Energia Solar está liderando a implantação de um Plano Solar Integrado, que tem o objetivo de gerar em 2020 um total de 2.00 MW.

Patrick Thomas, presidente mundial da Bayer MaterialScience, que é parceira do projeto desde 2010, salienta que o projeto reflete a missão da Bayer "Science For A Bettler Life" (Ciência para uma Vida Melhor): "O Solar Impulse é um grande desafio, em particular no que se refere ao desenvolvimento de materiais mais leves. Por meio do uso de componentes inovadores, podemos ajudar a encontrar soluções para o uso da energia limpa como também para otimizar sua eficiência".