Diablo III bate recorde de vendas, pelo menos é o que informa a produtora do game, a Blizzard, que anunciou ontem quarta-feira, 23 de Maio, que o jogo alcançou a marca de game de PC com vendas mais rápidas da história. Conforme o site Gametrics, Diablo III precisou apenas de alguns dias de publicidade para chegar à incrível marca de 3,5 milhões de unidades vendidas em seu primeiro dia de lançamento.

Ainda de acordo com os dados repassados pelo site, o game também registrou mais de 6,3 milhões de cópias comercializadas em sua primeira semana, lembrando que a última série do jogo havia sido lançada a mais de 12 anos.

Vale lembrar ainda, que o novo game da série teve cópias físicas e digitais lançadas em diversas partes do mundo nas últimas duas semanas. Na Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Europa e Nova Zelândia, chegaram a abrir a meia-noite suas lojas para vender o game tão esperado, já no Brasil, o lançamento do game da série Diablo foi apenas digital, pois as cópias físicas chegam no próximo mês de Junho.

Aqui pela terrinha o Diablo III está sendo vendido pelo valor de R$ 100,00. Mas voltando ao recorde; o game Call of Duty: Modern Warfare 3, um dos, se não o maior lançamento da história no mundo dos games, vendeu cerca de 5,6 milhões de unidades em seu primeiro dia de comercialização nos Estados Unidos e Reino Unido e detalhe, o game fora lançado para várias plataformas, já o Diablo III é apenas para PC, sendo assim, um recorde etanto para um game que é rodado apenas em uma plataforma de games.

Aproveitando a oportunidade, a Activision informou que a sequência de Call of Duty deverá chegar ao mercado em novembro para todas as plataformas de games.