A partir de agora ficou mais fácil aprender a tocar guitarra. A Startup Incident criou uma guitarra capaz de reproduzir músicas e apresentar para o aluno as notas iluminadas, mas para isso quem estiver tocando o instrumento precisa tê-lo conectado a um iPhone.

Mesmo ainda não sendo comercializado, a gTar, como está sendo chamada, já pode ser encomendada. Conforme o próprio fabricante, os aparelhos começarão a ser entregues no mês de setembro, ao valor de US$ 450.00.

Mas como funciona tal aparelho? Simples, a ideia é de que o app feito para iPhone já venha com certas músicas, dai quando conectado a guitarra, o tocador, aluno ou usuário precisará somente escolher a música desejada. Vale lembrar que as músicas estarão divididas de acordo com o grau de aprendizagem.

Depois da música escolhida, lâmpadas de LED irão iluminar quais pontos o aluno deverá tocar no braço da guitarra. De acordo ainda com a empresa criadora deste aplicativo, as guitarras não precisarão ser afinadas, pois o recurso SmartPlay afina automaticamente o som do instrumento.