Quarta-Feira, 23 de maio de 2012; você amigo leitor já deu uma passadinha no dia de hoje no site de buscas do Google? Não, então passe la e aproveite o doodle do dia; o doodle mais divertido que o site de buscas já criou até os dias de hoje.

Neste doodle, o Google presta uma singela homenagem a Robert Moog, músico e engenheiro norte americano que juntamente com o compositor Herbert Deutsch, criou o sintetizador.

Robert Moog nasceu no ano de 1934 em Nova York, onde juntamente com seu pai, construiu e vendeu por anos os tais Teremins. No ano de 63, Moog juntamente com Deutsch, projetou e construiu o seu primeiro sintetizador modular com amplificadores e osciladores, além de outros controles para modificar os sons.

Já em 1965, então formado e Ph.D. em Engenharia Física, criou a sua empresa para comercializar seus sintetizadores modulares Moog. Vale lembrar que o som dos Moog foi muito popular nos anos 60, onde até apareceram em trilhas de filmes e em várias bandas, sendo que até hoje, muitos músicos ainda possuem esses sintetizadores em suas coleções.

Robert Moog veio a falecer em 2005, um ano após, sua família criou a Fundação Bob Moog, para incentivar a união entre a ciência, inovação, história e a música.