O Google, após meses de negociação, concretizou a compra da Motorola Mobility e, a partir de então, irá trabalhar também com novos dispositivos. O sistema operacional Android, que pertence a empresa, continuará aberto, conforme declarações feitas pela própria companhia.

Há aproximadamente nove meses atrás o Google já havia declarado que tinha planos de adquirir a Motorola, na época, o valor estava estimado em 12,5 bilhões de dólares. No entanto, o resultado chegou e, finalmente o Google conseguiu realizar a transação.

As declarações do Google dão conta que a empresa pretende criar dispositivos que todas as pessoas possam usar em todo o mundo. O acordo ainda prevê que o Google se tornou dono de uma fabricante de hardware que poderá trabalhar no desenvolvimento de dispositivos para o Android.

O encarregado para realizar a transição da Motorola para o Google será o antigo CEO da Motorola, Sanjay Jha, dando o lugar para o novo diretor-executivo, Dennis Woodside, que já trabalha há anos no Google.