A Apple está preparando o lançamento de seu próximo MacBook Pro, que virá ao mercado em meados de junho a setembro; o novo aparelho da companhia da maçã terá uma nova tela de Retina, portas USB 3.0 e não terá mais o drive de disco óptico segundo o site 9to5Mac.

Um dos sites mais confiáveis dentro dos fornecedores da Apple informa ainda, que a exclusão do drive de disco óptico dos novos MacBook, se deve a Apple querer deixar o aparelho mais fino do que os atuais. Se todas essas informações forem realmente verdadeiras, o novo MacBook Pro será muito semelhante à linha MacBook Air, que também não traz junto consigo um drive óptico desde seu lançamento, em 2008.

Outra novidade que possivelmente será encontrada na nova linha dos MacBook Pro da Apple será a mudança do botão que aciona o aparelho, ou o botão que liga e desliga o mesmo, que será transferido para o teclado, no lugar onde era encontrada hoje a tecla que ejetava o disco do drive óptico; mas não para por ai, a companhia também trará na nova linha duas portas Thunderbolt, em vez de uma só, além de um potente processador da Intel, que não fora divulgado.

Mas como já descrevemos, a grande novidade mesmo será a nova tela de retina, que hoje em dia é encontrada nos iPhones 4 e 4S e também nos iPad da terceira geração. Os novos monitores possuirão diferentes resoluções e tamanhos, mas em comum terão a densidade de pixels, ao qual dará uma maior nitidez a imagem acima da média, chegando a uma resolução de 2.880x1.800 pixels no MacBook Pro com tela de 15", segundo o site Ars Technica.

Sendo assim, todos esperam que o lançamento do novo MacBook Pro seja dentro da conferência mundial de desenvolvedores da Apple, o WWDC, que ocorre entre os dias 11 e 14 de junho de 2012. Aguardemos.