De acordo com estimativas, apenas 16% dos amigos do Facebook leem as atualizações que os usuários fazem na rede social. O Facebook, pensando em tornar um usuário popular, está testando um novo recurso que seria capaz de contribuir para que as atualizações sejam mais visualizadas pelos amigos presentes na rede social.

No início deste ano a rede social de Mark Zuckerberg inseriu uma ferramenta de publicidade, a Reach Generator, com ela as empresas pagam para promover as suas marcas. A partir dessa ideia, o Facebook irá disponibilizar um sistema parecido para os usuários e, com isso, poderão aumentar a sua visibilidade.

Um porta-voz da rede social não quis especificar o valor que será cobrado ao usuário, apenas disse que eles estão testando várias formas de valores, inclusive uma versão gratuita. "Estamos constantemente testando novas funcionalidades em todo o site", afirmou um porta-voz do Facebook ao The Huffington Post. "Este teste, em particular, é simplesmente para avaliar o interesse das pessoas neste método de compartilhar com seus amigos".