A partir desta semana não será mais possível ignorar uma mensagem de texto sem que seu autor fique sabendo disso no Facebook. Foram lançados nesta semana novos recursos na rede social mais famosa do mundo, onde agora o usuário pode ver se alguém leu sua mensagem e assim saber também se alguém esta digitando e ainda, de onde ela se encontra.

De acordo com a acessória da rede social, as atualizações irão aparecer primeiramente no app do Messenger para o Android e iOS e depois no aplicativo oficial do Facebook para celulares e no próprio site; informação prestada pelo site TechCrunch.

Já para o site PCMag, as novas funções serão parecidas com as marcações de lida e não lidas dos e-mails, onde quem envia e recebe serão avisados quando a novas mensagens chegarem ao seu destino; mas para que isso tudo ocorra normalmente, será preciso que seus usuários tenham realizado a atualização do aplicativo móvel.

Outra grande novidade, diz respeito quanto a sua localização, pois da mesma forma que uma mensagem normal, agora será possível o usuário enviar recado para qualquer contato com informações gerais e coordenadas via GPS e assim se saberá onde o usuário se encontra.

Vale lembrar que a atualização já está disponível desde a última sexta-feira 04 de maio.