Agora é oficial, como já havíamos divulgado em matéria anterior aqui em nosso site, a Microsoft anunciou de forma oficial que irá abandonar de vez a marca Windows Live. A partir de agora a Microsoft inicia uma nova fase de integração de seus serviços e programas.

Com uma reformulação em sua estratégia para combater o Google, a empresa de Redmond irá continuar com seus programas e serviços ativos, mas com uma nomenclatura diferente. Conforme a Microsoft, os serviços Sky Drive, Calendários, Hotmail, aplicativos, gerenciamento de fotos e o aplicativo de bate-papo, seguem independentes em sua nomenclatura como já mencionei, mas todos irão se conectar aos sistemas operacionais da companhia.

Com tudo, todos esses recursos e aplicativos estarão sempre presentes em todas as plataformas da Microsoft e assim farão parte nos sistemas atuais e futuros, como no caso do Windows 8 e Windows Phone 8.

Para maiores informações sobre essa mudança da empresa, você pode acessar: http://blogs.msdn.com/b/b8/archive/2012/05/02/cloud-services-for-windows-8-and-windows-phone-windows-live-reimagined.aspx