Na tarde desta quinta-feira, em um evento ao som de uma orquestra, a Samsung lançou a sua mais recente versão da linha Galaxy, em Londres. O aparelho possui uma tela Super AMOLED de 4,8 polegadas Full HD e roda com o Android Ice Cream Sandwich.

O Galaxy S3 possui ainda uma câmera traseira de 8 MP e uma dianteira de 1,9 MP para realizar videochamadas. Para quem tinha dúvidas quanto ao seu tamanho, ele está um pouco maior que a última versão. Agora, o aparelho possui 36.6 x 70.6 x 8.6 mm e pesa 133g.

Outra especificação importante do aparelho da Samsung é que é conta com conexão 4G e ainda NFC. De acordo com o diretor de TI e Mobile da Samsung, JK Shin, a companhia já é líder na produção de displays, e tudo isso é percebido no novo aparelho. "Entre todos os rumores, há apenas um ponto importante que eu gostaria de ressaltar: tem o melhor hardware do mercado", disse.

O aparelho chegará às lojas inicialmente nas versões de 16 GB e 32 GB de armazenamento, em breve deverá vir a versão com 64 GB. Vale lembra que o Samsung Galaxy S3 conta com conectividade 4G.