Após longo tempo de espera, a Intel apresentou sua mais nova geração de processadores para o segmento de entrada e intermediário, denominado de Ivy Bridge. O modelo TOP de linha é o Core i7 3770k, que nos mercado internacional está custando $ 313,00.

Geração conhecida como tick, vem com um upgrade parcial na linha de processamento, onde a Intel quer concentrar todo seu esforço em aperfeiçoar a relação de desempenho por watt gasto, do que colocar toda a linha em risco ao fazer grandes mudanças na arquitetura. O Ivy Bridge será o primeiro chip do mercado a utilizar transistores do tipo tri-gate, com o objetivo de ajudar a reduzir o consumo de energia, possibilitando assim atingir clocks mais elevados.

Mas o maior aprimoramento da nova geração dos processadores Intel, ocorreu na GPU integrada ao die da CPU. Outra mudança é o chip gráfico considerado mais robusto, o Intel HD Graphics 4000, que será muito importante para a modernização da nova geração de processadores da empresa.

Além de tudo isso, o modelo TOP da linha, o Core i7 3770k, traz junto consigo uma freqüência de operação em 3.5GHz, podendo chegar a 3.9GHz via Turbo Boost, com quatro núcleos físicos e oito lógicos e 8 MB de memória cachê L3.