A briga entre Motorola e Microsoft teve um novo capítulo nesta última quarta-feira, 02 de maio. Entretanto ontem a Motorola Mobility conseguiu um parecer favorável da Corte Regional de Mannheim, na Alemanha, em relação ao processo que a própria Motorola pede a proibição da venda de produtos equipados com o Windows Seven e do próprio console de games Xbox, da Microsoft.

Mas numa ação de contra-ataque, a desenvolvedora e criadora do W7 e Xbox divulgou uma nota datada de 11 de abril de 2012 com uma decisão da Justiça norte-americana proibindo a Motorola de seguir com a ação na corte européia, tanto que a própria gingante do software descreveu que, "Nosso negócio na Alemanha continuará normalmente, enquanto apelamos da decisão", tanto que a corte alemã concordou com a alegação de quebra de patentes do codec de vídeo utilizado no Windows Seven, Windows Media Player 12 e Internet Explorer.

Já a Motorola Mobility, afirmou através de uma porta-voz ao jornal The Wall Street Journal, que, "Estamos satisfeitos que a Corte de Mannheim concluiu que os produtos da Microsoft infringem a propriedade intelectual da Motorola Mobility para assim interromper o curso da ação; continuamos abertos a resolver esta questão", descrevia a nota.

Em respostas a tudo isso, a Microsoft afirmou que a decisão é apenas um passo de um longo processo e assim em um comunicado a imprensa ela declara que, "Estamos confiantes que a Motorola irá se ater na promessa de tornar as patentes acessíveis em termos justos e razoáveis".

Sendo assim, esse é apenas mais um capítulo da longa novela entre as duas companhias.