Quatro estados do Brasil ficaram sem os serviços da GVT, TIM e Vivo. O Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo foram os estados afetados, o problema aconteceu devido a um problema nos cabos de fibra óptica e assim, ocasionou queda nos serviços de telefonia e também internet.

Em um comunicado a GVT disse que "clientes do serviço de banda larga da GVT nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul percebem lentidão ou dificuldade de acesso a determinados sites de internet desde o início da tarde; o serviço foi afetado depois que três pontos da rede de longa distância que faz a comunicação de dados para várias operadoras de telefonia e banda larga que operam na região foram rompidos; equipes do fornecedor responsável pela rede trabalham para restabelecer o serviço o mais breve possível". O comunicado informou ainda que os clientes podem esclarescer as suas dúvidas pela sua central de atendimento 102 25.

A TIM, por sua vez, confirmou que houve um rompimento em um ponto na rota principal que liga São Paulo a Curitiba. Há também a informação que as duas rotas alternativas também apresentaram problemas. Por serem compartilhadas, outras operadoras também sofreram problemas.

A Vivo, no entanto, não confirmou os problemas e informou que em breve um comunicado seria feito.

Muitos usuários dos sistemas se manifestaram nas redes sociais no dia de hoje. No Twitter, por exemplo, o usuário @Naypoli escreveu: "O que esta havendo com a GVT, TIM, VIVO - Todas sem Sinal - Acho que isso é um sinal para o fim do mundo...". "Um cabo se rompeu e comprometeu o sinal da TIM, GVT, Oi no SUL do país. É pouco ou quer mais?", disse a usuária @bicmuller.