De acordo com o site band.com.br, o Observatório Europeu do Sul, o ESO, publicou nesta quarta-feira imagens realizadas pelo telescópio MPG/ESO, onde o mesmo capta imagens de um aglomerado de estrelas, denominado de NGC 6604, onde elas estão associadas a uma nebulosa de gás hidrogênio conhecida como Sh2-54.

O registro destas imagens, ou fotos, forma feitas do Observatório de La Silla, no Chile e de acordo com os dados, o aglomerado de estrelas está situado cerca de 5.500 anos-luz da constelação de Serpente, contanto com mais de 100 estrelas azuis-esbranquiçadas.

Conforme os cientistas essas jovens estrelas irão formar a nova geração que irá substituir à antiga, que circunda o grupo. Tal acontecimento, ou fenômeno, ocorre por conta da intensa radiação e dos fortes ventos que auxiliam as estrelas novas a coletar matéria-prima para o seu desenvolvimento.

A matéria publicada no site da band ainda conta-nos que o registro servirá para auxiliar os cientistas a investigarem a coluna de gás quente que circunda o grupo de estrelas e pela proximidade que o NGS 6604 está do fenômeno, o estudo será realizado com mais precisão.