De acordo com informações do site Slash Gear, a Sony deverá lançar o óculos do futuro, com ele o usuário terá a capacidade de ver as legendas dos filmes. O aparelho, que está sendo confeccionado em parceria com a franquia de cinemas norte-americano Real Entertainment, deverá estar nas salas da rede de cinemas a partir de 2013.

O óculos, chamado inicialmente de Entertainment Access Technology, já está sendo desenvolvido há algum tempo. O projeto está sendo voltado para pessoas com deficiência auditiva, que assim, conseguirão acompanhar todos os diálogos. Não somente os usuários com necessidades especiais serão beneficiadas, os expectadores estrangeiros também poderão fazer uso, e assim, a legenda será repassada na sua língua de origem.

A empresa também está trabalhando no desenvolvimento de óculos com fones de ouvidos para que as pessoas com deficiência visual possam também usufruir das salas de cinema, com descrição de áudio e vídeo.

A Sony informou que as lentes do novo óculos pesam apenas 3 gramas e podem ser programadas para informar seis idiomas diferentes, inicialmente.