De acordo com o site midianews, apenas um dia após o seu lançamento, o Nokia Lumina 900 ficou em primeiro lugar em vendas na loja virtual americana Amazon em sua categoria. Tudo haver também pelo preço cobrado pelos aparelhos, que custava no site apenas US$ 50.00, ou seja, cerca de R$ 91,00, o que na verdade representou a metade do valor cobrado pela própria operadora AT&T em seus pacotes de dois anos de contrato.

Claro que a loja virtual da Amazon teve a seu favor a falta de concorrência neste final de semana, pois vale lembrar que a Nokia lançou oficialmente seu aparelho no último dia 8 de abril feriado de páscoa e muitas concorrentes da Amazon estiveram fechadas.

O Nokia Lumina 900 vem equipado com o sistema operacional Windows Phone 7, em uma parceria entre a Nokia e a Microsoft na tentativa de ocupar um lugar no mercado já dominado pelos sistemas operacionais iOS da Apple e Android do Google que equipam aparelhos como Motorola Razr Maxx, Samsung Galaxy Nexus e iPhone.

O novo aparelho da Nokia deverá desembarcar em breve aqui pelo Brasil, pois já se encontra em estado avançado de homologação pela Anatel.