A empresa de telefonia Vivo anunciou que irá entrar com serviço de comercialização do Vivo Cloud Plus; serviço na nuvem em parceria com a Cisco e a VCE. O novo serviço da empresa será voltado para o mercado corporativo, onde irá incluir armazenamento, backup e processamento.

De acordo com o diretor-executivo do Segmento Corporativo da Telefônica/Vivo, Maurício Azevedo, falou que, "Os serviços na nuvem devem alcançar a adoção de serviços terceirizados da infraestrutura de TI, que é nossa especialidade". A empresa estima que os serviços na nuvem no Brasil devam responder por um terço do crescimento de serviços de TI neste ano.

Conforme dados apresentados pela empresa de consultoria IDC mostram que a computação na nuvem irá movimentar R$ 1 bilhão até 2014, com injeção de 35% nas empresas até 2013, fazendo do cloud um mercado admirável para as operadoras de telefonia.

Outra empresa de telefonia que já trabalha neste ramo, é a OI, com 58 clientes já em fase de teste no país, entre eles bancos e grandes empresas, isso tudo com um investimento até o momento na casa dos R$ 30 milhões em novos equipamentos.