Apresentado oficialmente em fevereiro deste ano, o Kinect para Windows estará disponível em junho no Brasil, bem como na África do Sul, Arábia Saudita, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Finlândia, Holanda, Índia, Noruega, Portugal, Rússia, Singapura e Suíça.

De acordo ainda com a Microsoft, a empresa já está trabalhando em cima da nova versão 1.5 do Kinect, que deverá ser lançada em maio com várias novas funções, sendo ela mais notável em seu rastreamento de esqueleto sentado ou de dez juntas, sendo ainda capaz de rastrear movimentos de cabeça, pescoço e braços independentemente se o seu usuário está sentado ou de pé.

A nova versão, ou seja, a 1.5 terá também o Kinect Studio, um aplicativo que permitirá gravar, reproduzir e debugar clipes de usuários interagindo com suas aplicações e mais, nessa nova versão, ela reconhecerá comando de voz em francês, espanhol, italiano e japonês. Mas não é só isso que a versão 1.5 do Kinect trará junto, de acordo com a Microsoft, o pacote também oferecerá reconhecimento de fala em idiomas com variantes regionais de uma mesma língua, bem como o inglês, francês e espanhol.

Vale lembrar que a versão 1.5 não terá um hardware, ele é apenas um novo software e assim será inteiramente compatível com os aplicativos escritos para a versão 1.0.