Caso o blog Kotaku esteja correto, no próximo ano deverá ocorrer o lançamento do sucessor do PlayStation 3, da Sony. Logo, não será chamado de PS4, mas "PS Orbis". O novo console deverá vir com processador AMD e terá um bloqueio a jogos já usados.

Sabe-se que a Sony não irá lançar um novo modelo do console este ano, porém, de acordo com os rumores, a companhia já está estudando como será o sucessor do atual PS3.

De acordo com os informantes ao blog, a Sony não está apressada com o lançamento do novo portátil, pretende apenas levar às lojas no final do ano que vem. De acordo com as informações, o "Orbis" terá processador gráfico AMD, que deverá gerar imagens de resolução de 4096X2160 (o atual possui 1920X1080).

No entanto, o que deverá mesmo chamar a atenção do produto é quanto as restrições a jogos. O novo console não rodaria games do PS3 e teria um sistema de vinculação de jogos com uma conta na rede PlayStation Network, assim, ficaria impossível usar jogos já usados.

Os jogos poderão ser comprados através de discos Blue-Ray ou mesmo por download no PSN. Nada de novo quanto a isso, pois com o PS3 isso já é possível.

A Sony, por sua vez, nada comenta sobre o possível lançamento do PS Orbis no ano que vem, apenas informou que não apresentará nenhum novo console durante a E3 em junho deste ano.