A popular desenvolvedora de games Zynga, já muito reconhecida pelos seus aplicativos para o Facebook como o FarmVille e o Mafia Wars, agora é detentora de mais um jogo de sucesso, o "Draw Something". A Zynga, para obter o game, comprou a startup OMGPOP na última quarta-feira.

A desenvolvedora do game, inicialmente chamada de "iminlikewithyou", na qual era uma rede social em que os usuários se encontravam para jogar, após, criou seu próprio site, o OMGPOP.com, no ano de 2009.

Para quem não teve acesso ao game ainda, ele foi lançado há apenas seis semanas, mas, apesar do pouco tempo, já possui mais de 35 milhões de downloads na AppStore e na GooglePlay. Na rede social de Mark Zuckerberg, o game já conta com mais de 700 mil jogadores.

O jogo parece ser bastante divertido. O usuário precisa desenhar algo e outros tentam descobrir o que é. "O jogo vai permanecer verdadeiro para você, e é meu voto solene que a mágica do Draw Something não vai mudar", declarou o CEO da OMGPOP Dan Porter.

O valor da transação não foi revelado, para tanto, alguns rumores dão conta que deve ter ficado entre 150 milhões a 250 milhões de dólares.