Agora já é possível explorar a Amazônia através do serviço gratuito de mapas do Google. Lá, os internautas poderão conhecer melhor os fragmentos da bacia do Amazonas, e melhor, sem sair da frente do computador.

No ano passado as câmeras do Google Street View percorreram o Rio Negro e coletaram as imagens, agora, os usuários poderão visualizá-las através do serviço, tendo acesso aos canais de água, veredas e também povoados, como cenas da vida dos Tumbira, a maior comunidade na reserva do Rio Negro.

"Dê um passeio em um bote virtual no principal trecho do Rio Negro e navegue até os afluentes menores, até onde a floresta se inunda", disse a diretora do projeto do Google Street View Amazon, Karin Tuxen-Bettman, em uma publicação do blog.

"Desfrute de uma escalada ao longo de uma vereda do Amazonas e descubra onde são cultivados os frutos secos do Brasil", continuou."Inclusive poderá ver um animal da floresta se olhar com atenção".

"Estamos emocionados em ajudar todo o mundo, desde pesquisadores a cientistas e exploradores em casa a conhecer mais o Amazonas e a entender como as comunidades locais estão trabalhando para conservar este ambiente único para futuras gerações", salientou a diretora do projeto.