Em setembro deste ano o Brasil deverá receber uma versão nacional da Amazon. De acordo com os rumores, de início seriam comercializados apenas Kindles, livros, CDs e DVDs, incluindo também softwares e jogos. No entanto, há previsão para que o negócio se expanda no próximo ano e venha vender também produtos de maior porte.

As informações estão contidas em um documento da própria Amazon, no entanto, o jornal Brasil Econômico disse que teve acesso. Um executivo, que preferiu não se manifestar, disse em uma entrevista ao periódico que o portal já está procurando um centro de distribuição em São Paulo.

Não seria novidade o interesse da Amazon em abrir um negócio aqui na terrinha, já que, em julho do ano passado ela começou a contratar aqui no Brasil. Inicialmente buscou um gerente sênior, após, começou a ofertar serviços de computação na nuvem para as companhias.

Deste modo, sua vinda ao Brasil não seria algo totalmente imprevisível, pois a companhia já está presente nos seis maiores mercados do mundo: Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Reino Unido e França. O Brasil, por sua vez, deverá ser o próximo da lista.