Alguns consumidores relataram que o novo tablet da Apple estava apresentando problemas de superaquecimento, relatando inclusive que o aparelho chegava a se desligar por conta do fato. No entanto, a Apple nega qualquer tipo de problema com o tablet.

A Apple disse que o seu aparelho está funcionando dentro de suas especificações térmicas normais. "O novo iPad possui o maravilhoso Retina display, chip A5X, suporte para conexão 4G LTE mais 10 horas de vida útil de bateria, tudo isso funcionando dentro de suas especificações térmicas" afirmou o representante da Apple Trudy Muller. "Se os consumidores tiveram quaisquer dúvidas devem entrar em contato com a Apple Care".

A maioria das pessoas que adquiriram a nova geração do iPad não relatou qualquer tipo de problema, porém, alguns usuários afirmam que o tablet está aquecendo na parte inferior, principalmente quando era usado para jogar ou mesmo fazer uso de aplicativos mais pesados.

De acordo com a fabricante, a temperatura de operação do tablet fica entre 0 e 35 graus Celsius, o mesmo que o modelo antecessor. Alguns defendem que o superaquecimento atual deve-se ao fato de seu novo processador, um dual core A5X com quatro núcleos.

Vale lembrar que no ano passado a Apple realizou um recall de um dos seus aparelhos, a primeira geração do iPod Nano, alegando que o produto poderia colocar em risco os usuários devido a problemas na bateria, podendo ocasionar superaquecimento e até faíscas.