A agência de notícias Reuters informou nesta segunda-feira que fora realizado um pesquisa de mercado pela agência de pesquisa GfK Consumer Choices e nesta pesquisa apontou que as vendas de videogames no Brasil cresceram 53% em 2011. Os dados da pesquisa apontaram o valor de 935 mil consoles vendidos no último ano; 293 mil consoles vendidos a mais que em 2010.

De acordo com a agência de pesquisa, o elevado aumento desse número se deve a uma queda no preço do produto; conforme o gerente de negócios de entretenimento da GfK, Olivier Römerscheidt, declarou em nota que, "O que está acontecendo é a migração de compras feitas no mercado informal para o oficial", ou seja, com a queda de preço nesses produtos, as pessoas estão deixando de buscar de fora, para comprar aqui mesmo no país.

Oliver comentou ainda que uma das marcas de consoles mais vendidas no Brasil, cujo preço recuou até 27% no ano passado. De acordo com a matéria escrita por Bruno Federowski, o estudo não da maior informação de quais são as fabricantes dos consoles mais vendidos na terrinha.